É justo continuar sendo julgado pelo passado?

Quão frequente somos julgados pelas ações e decisões que tomamos no passado e são repercutidos até hoje? Acredito que você deva passar ou já deve ter passado por isso e também acredito que assim como eu penso, você também deve pensar ser injusto e incabível trazer eventos do passado de alguém.

Eu passei a refletir sobre isso recentemente quando a Warner Bros confirmou a contratação de Robert Pattinson para o papel de The Batman com previsão a ser lançado e 2021 mas não se engane, esse artigo não é sobre o ator, sobre o filme ou qualquer relação cinematográfica mas meu foco está no inúmeros comentários que li no facebook e instagram difamando o ator e a empresa contratante .

Apenas para trazer compreensão sobre o assunto para você caro leitor, Robert Pattinson tem sido crucificado pela sua nova contratação devido seu trabalho na saga Crepúsculo que terminou em 2012. O que tenho percebido é a questão de pessoas que aparentam imposição em serem servidas por conta de algo que não vai de acordo com sua perspectiva. Vejo que as pessoas nessas condições de imposição, árduas criticas por conta de trabalho do passado do ator, não foge da nossa realidade nas relações no dia a dia de nossa vida, seja conjugal, profissional e social.

foto

Quantas vezes você ouviu ou leu pessoas criticando outras por episódios de meses ou anos atrás? Jogam na cara da outra irrefletidamente? Para compreender o comportamento de pessoas que fazem isso, penso em dois quesitos:

1º Apresentam superioridade para esconder uma frustração. Nada mais que um comportamento infantil por algo não ficar de acordo com a vontade e ao invés de discutir civilizadamente, profere ofensas para extasiar um direito que se acha ter, afim de demonstrar autoridade em alguma coisa.

2º Penso que ao momento que alguém direciona ofensas, julgo e sarcasmo por eventos passado, está afirmando que as pessoas não mudam, mas  e elas? Será que achariam justo serem crucificadas hoje por ações e decisões que fizeram anos atrás também?

É preciso compreender que o ser humano está em constante mudança, o sistema de crenças, processos cognitivos trabalham a todo momento reformulando informações  que  se recebe a cada minuto e consequentemente mudando o pensamento também. A pessoa que você era a 1 ano atrás, não é a mesma de hoje, nem a mesma de 1 mês atrás. Isso me faz pensar que o ser humano é de natureza contraditório, pois o que um critica no outro, ou ele faz ou já fez em algum momento da vida, então a pessoa que faz isso, ela não acredita nem na própria mudança e permanece sendo a mesma pessoa?  Qual o sentido de continuar julgando o passado de uma pessoa então?

Deixo esse questionamento para você responder.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s