Quando o interesse acaba, acaba a relação também?

Em pleno século 21 as relações humanas se tornaram tão descartáveis que hoje as pessoas não passam de meras experiências de um final de semana e fica um questionamento no ar… Onde estão os valores e os sentimentos genuínos? Quantos eu te amo já foram ditos e as relações foram terminadas por razões banais? Quantos dizem ser amigos mas não estão presentes quando você mais precisa e só aparecem quando precisam de algo? Eu encontrei uma respostas para essas perguntas e essa resposta tem apenas 9 letras: interesse.

Afinal, o interesse é a linha tênue que fortifica a relação entre as pessoas desde o momento da abordagem. O que leva uma pessoa se aproximar da outra? Provavelmente a estética, os gostos em comuns como livros, música, alguma referência de um amigo em comum, seja lá qual for a razão a incentive uma ação, o interesse está por trás disso e é esse mesmo interesse que surge o namoro, casamento, parcerias de empresa, contratação ou desligamento para outra empresa. Você está trabalhando numa empresa em que ganha 2 mil reais por mês e recebe uma proposta para trabalhar numa outra empresa com o mesma carga horária, só que ganhando 3 mil reais e mais outros benefícios como plano de saúde, plano de carreira entre outros. Obviamente você vai se desligar da empresa pois o interesse por ela se tornou pequeno perto de algo que lhe agregará mais para sua vida.

camisa

Nos relacionamentos não é diferente por mais que exista uma distorcida quando se fala em interesse ao contexto de relacionamento. Muitos tem uma resposta reativa que é: Está me chamando de uma pessoa interesseira? Bom, a grosso modo é sim. Certa vez eu voltava da faculdade com uma colega e ela estava contando sobre o um rapaz que ela estava interessada mas ele não assumia, quando ela disse que não sabia porque insistia, eu respondi que era porque ela tinha interesse por ele. Na hora foi um nooooooosssa… Alegou que eu estava chamando ela de interesseira. Me virei para ela disse: Você sai com uma pessoa, beija, tem relações, passa seu contato, convida para sua casa, inicia um namoro sem que haja interesse por ela? Nesse momento sucedeu alguns segundos de silêncio até que ela concordou. O que aconteceu com ela é muito comum com outras também, pois elas foram condicionadas a associar interesse a bens materiais. E quantos aos interesses afetivos como inteligência, simpatia, humor? Esses também são fatores de interesse e são essas características que muitos respondem ao ser questionados do porque estão com tal pessoa.

Agora que você leu até aqui, me diga uma coisa… Quando o interesse acaba, a relação também acaba? Se você ainda discorda, porque acontece de algumas pessoas sumirem do nada, param de mandar mensagem ou mal conversam com a pessoa passavam horas conversando? Será o que o interesse pela amizade acabou e ela encontrou algo que se tornou mais interessante para requerer mais disposição do tempo dela? Se você concordou porque mudou de ideia, o que você costumava pensar antes? Se continua pensando o mesmo, me conta seu ponto de vista.

 

2 comentários em “Quando o interesse acaba, acaba a relação também?

  1. Nossa, adorei! Tenho pensado muito nisso ultimamente. Vejo tantos relacionamentos de amigos que diziam ser os amores de suas vidas, que já estavam planejando casamento e procurando casa pra morar. Passou só alguns meses e o relacionamento já era, já estão com outra pessoa e falando as mesmas coisas.
    Ai fico me perguntando, qual é a graça de ficar pulando de pessoa pra pessoa e não querer realmente concertar as coisas quando um relacionamento vai mal? Realmente, essa é uma geração de interesse. Infelizmente!
    Ótimo texto, parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s