Mas como assim Investidor de Relacionamento?

Bom, eu acredito que a primeira coisa que você associou ao ler a primeira palavra do título foi $$, mas depois ficou confuso quando leu relacionamento, e agora deve estar se perguntando o que em nome de Deus é isso???

É fácil de entender o conceito, mas para isso, peço que você pense numa pessoa que você tem grande amizade hoje, uma pessoa que você olha para ela e pensa: Nossa, como nossas idéias batem. Pois bem, saberia me dizer o que foi a primeiro momento que fez você se aproximar dessa pessoa, ou ela de você? Uma resposta quase sempre imediata pode ser uma genérica que é, “é uma pessoa legal”. Bom, podemos ampliar mais isso, não podemos? É certo que muito de nós procuramos pessoas que sejam iguais a nós, ou num contexto mais correto em dizer, pessoas que são compatíveis e não necessariamente iguais. Nós nos juntamos com pessoas que nos agregam alguma coisa que nos faça crescer emocionalmente, intelectualmente e espiritualmente, e daí vem esse conceito de Investidor de Relacionamento, você, eu, seu amigo (a) investir em pessoas que nos proporcione esse crescimento.

cropped-pagina-gestao-pessoas_04.jpg

As áreas como a psicologia, sociologia e antropologia são uma das que tem mostrado com veemência como somos influenciados pelas pessoas que estão a nossa volta, tanto positivamente como negativamente, e por qual dessas você tem sido mais afetado? Me conte.

Muitas vezes não podemos fugir daquelas que nos afetam de forma negativa por incidências do nosso cotidiano, daí cabe a nós aprender a lidar e gerir o momento, mas podemos e temos o dever de selecionar as pessoas que queremos ser influenciados positivamente e ou até mesmo causar influência para elas , levando novas idéias, novos ângulos de olhar para vida, ampliar a perspectiva, e para isso, temos o maior presente já deixado para nós que é o poder de escolha. Se você quer ser uma pessoa mais evoluída intelectualmente, relacione-se com pessoas mais inteligentes que você, quer aprender sobre economia, esportes, empreendedorismo ou áreas afim, busque pessoas que podem proporcionar tais informações, leia livros, assiste palestras que  logo serão transformadas em idéias, progredirão em experiências e então você é quem poderá passar isso para outra pessoa que está na mesma condição social que você esteve no passado.

Isso enriquece a nossa vida, é como ter uma visão de um quebra cabeça onde você sabe quais peças podem servir para continuar montando o seu “eu”. Crescemos através do conteúdo que consumimos e das pessoas que nos relacionamos. O que você tem feito para atingir seu crescimento?

Um comentário em “Mas como assim Investidor de Relacionamento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s